Ford anuncia Bronco, Ranger Black e Mustang Mach 1 para o Brasil em 2021


Bronco deve vir nas duas carrocerias; Sport chega antes

Ao anunciar o investimento que resultará na produção da próxima Ranger na Argentina (leia aqui), o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, confirmou algumas novidades para o Mercosul ao longo de 2021. Entre elas, o executivo garantiu o inédito SUV Bronco, a maquiada Ranger Black e o nervoso Mustang Mach 1. Eles juntam ao furgão Transit, que será montado no Uruguai a partir do ano que vem (leia aqui) e também consta no site oficial da marca.

Ford Bronco Sport

Apesar de ter confirmado as novidades, Watters não deu detalhes de quando elas chegarão ao mercado. Ainda assim, trata-se de uma revelação importante, especialmente com relação ao Bronco (leia aqui). O executivo não especificou as carrocerias a serem importadas, o que dá a entender que as duas leituras serão comercializadas por aqui. O Bronco Sport deve chegar antes, ainda no primeiro semestre, por ser importado do México – ou seja, não recolhe Imposto de Importação (35%) – e atuar em uma faixa mais acessível em relação ao irmão. Este desembarca na segunda metade de 2021, para fazer frente ao Jeep Wrangler, mas dependerá da capacidade da Ford em desafogar as linhas de montagem: a fila de espera nos EUA chega a 18 meses hoje.

Ford Bronco

O Bronco não é o único a trazer um nome de peso ao mercado brasileiro, haja vista que Watters também confirmou o Mustang Mach 1. Batizado com o nome da versão apresentada originalmente em 1968, ele traz o motor 5.0 V8 de 480 cv, mas com componentes das variações GT350 e GT500 (leia aqui), e detalhes visuais específicos. Aguardado nos EUA para o segundo trimestre, ele chega por aqui na segunda metade de 2021.

Ford Mustang Mach 1

Da Ranger Black, sabe-se que se trata de uma versão com mudanças visuais apenas. Na definição da Ford, trata-se de uma variação “voltada ao uso urbano, com estilo robusto e sofisticado”, destinada a consumidores que “precisam superar os desafios das grandes cidades”. Ela parecia ser inspirada no conceito Black Edition, apresentado no Salão de São Paulo de 2018 (leia aqui), mas as imagens divulgadas pela marca mostram que as alterações são bem mais leves do que as do protótipo de dois anos atrás. Ela será a primeira novidade a ser apresentada.

Vale lembrar que a Ford já havia confirmado a produção da Transit no Uruguai e sua consequente exportação ao Brasil (leia aqui). Pelas imagens divulgadas, acredita-se que o utilitário será oferecido nas versões de furgão para carga e para passageiros, além da chassi-cabine. A mecânica é desconhecida, mas ele deve ser vendido com motor 2.0 a diesel, como na Europa. Por lá, o propulsor tem variações de 105, 130 e 170 cv.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?